quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tem que ser sempre assim...

"Liberte-se dos males..mas não perca o equilibrio!"

Eh isso que penso a cada nova situação desagradável que me acontece! Eh necessário que a gente se livre do que não faz bem... fale, se exponha, explique..mas sem se perder nisso tudo! Sem pisotear ninguém.. sem magoar ninguém. Sem ser um tratorzinho! Vejo pessoas justificando atitudes desnecessárias com "vc náo sabe o que eu passei", mas aih me pergunto:"Não eh justamente por ter passado e ter sofrido que vc não deveria desejar isso a outra pessoa?" - Jah fui bem desbocada, do tipo que "não leva desaforo pra casa".. ainda tenho minha personalidade forte, mas mais forte que isso o que tenho em mim eh um amadurecimento que não vale NADA gritar uma noite toda pra depois passar uma semana toda ROUCA! Depois de muito sofrer, depois de muito penar...encontrei um equilíbrio sim! E digo feliz..encontrei isso em DEUS!
Soh Ele pra me dar a paz que eu tanto procurava nas pessoas, em atitudes, em expectativas... e claro, nunca encontrava! A gente tem que se bastar em Deus! E juro gente..isso realmente BASTA! Sou o que sou, mas vivo me renovando. Sempre digo: SOH NAO MUDA O Q TA MORTO! Pessoas que gritam aos quatro ventos: "Eu nasci assim e não vou mudar nunca!" - Na maioria das vezes são pessoas egoístas..pois AMAR eh um constante ceder. Pra vc ter um relacionamento com alguém eh necessário que as coisas sejam recíprocas.. respeito, carinho, lealdade...e AMOR! Seja amizade, amor, familia...TUDO! Hj pra algo me tirar o sono ou a paz..tem q ser muito forte! Tem que ser sem solução! Não faço mais tempestade em copo d'agua por nada! Por mero capricho. Aih vc me fala: "Sua vida eh perfeita ou vc finge!" - E te digo que não, ela não eh perfeita e ta longe de estar! Muito longe! Mas eu tenho DEUS, eu tenho FEH e AMOR! O restante sempre sera consequência. A gente colhe o que planta...e meu jardim eu tenho cuidado pra ver que semente jogar nele! Hj qndo ha um problema eu e o Rafa temos discernimento de sentar e conversar! Claro que a gente se estranha as vezes...mas a gente conversa! Eh uma amar que não deixa espaço pra mágoa, pra mentira, pra nada... Isso eh perder tempo! Falo e repito duas frases que eu adoro e me define bem nisso tudo: "que toda energia negativa que chega ateh aqui se transforme em amor" pq "metade de mim eh amor e a outra tbm". E na minha pequenez, não ha NADA que eu possa deixar de perdoar!
Magoa soh faz mal pra quem a sente...eu to bem de boa disso hein?! ;) E vcs?! Jah encontraram o equilíbrio que precisavam?! Bom, minhas amadas..não sei se volto ateh o find! To trabalhando muito, estudando muito, cuidando dos C's.... e isso me consome! Hhauhauhauhuaa..mas tô feliz! Minha vida e família de LEGO continua se encaixando perfeitamente bem!

"Aquele que eh nascido de Deus, Ele o guarda..e o maligno não lhe toca!" ( I Joao 5:18)

Bjoca da Jana! =*

5 comentários:

  1. Com certeza sua vida é bem melhor agora que você consegue separar o que importa e o que não faz diferença! Sobre você e o Rafa, sempre existirão opiniões contrárias entre ambos mas é sempre na conversa que se resolve. É preciso que ambos cedam pra não desgastar o relacionamento. Ninguém é perfeito então discussões sadias fazem parte!

    Eu já tirei muita coisa da minha vida sim e hoje sou mais leve. Não ligo pra fofocas, pra escândalos e intrigas. Fico na minha, cuidando da vida e do que me interessa :)

    E assim vivemos melhores né amiga?!
    Beijão ^^

    ResponderExcluir
  2. Esse post foi pra mim amiga.
    Me fez refletir muuuitooo. Obrigada!


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana!

    É mto importante achar o equilíbrio da vida para vivermos bem! Nós somos privilegiadas porque buscamos nossa paz em Deus! Então que Ele a ajude cada dia mais...

    beijinhossss

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse post se encaixou perfeitamente prá mim, resume muito bem o "meu momento" !
    E fico muito feliz por ver o qto vc têm amadurecido mais e mais viu !

    Bjo !

    ResponderExcluir
  5. Super bancana seu post! A comunicação é palavra chave para um bom relacionamento, alias para qq relacionamento!

    Quando puder passe no meu DOCE blog, vai ser prazer ter sua companhia!!!

    Bom feriado...bom carnaval!!!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aih vai...eu adoro! ;)