segunda-feira, 6 de maio de 2013

A minha colcha, eu divido com ela!



Eu acho que a vida da gente parece uma colcha de retalhos! Jah parou pra pensar?!
Assim: costurada pedaço a pedaço! Tem coisas boas, coisas ruins... umas partes em tons escuros, outros claros, algumas cores que inspiram alegria, outras nem tanto... Tem gente que consegue enxergar beleza, tem gente que não gosta! Se fosse uma opção de definição de vida, eu me negaria a ser lencol! Ainda que fosse lencol de cetim! Coisa mais sem graça!  Ser de uma cor só, ter um sentido só, ser de um jeito só..
Como diz o Padre Fábio: "-Gosto dessa minha pluralidade!" 
Esse jeito de ser milhares em uma só! A colcha de retalhos não é bonita pra muita gente! Veem ela só como um pedaço de cada coisa que nunca foi nada... Eu não! Eu sempre achei bonita! Acho que parece que tem história, ela parece que conta "causos"... Minha vida eh assim! Tem pedaço de tudo! Tem muitas histórias.. tem pedaço de muita gente me fazendo ser inteira! Mas assim como em tudo nessa vida, teve pontos que descosturaram, teve retalhos que desfiaram, teve sujeira que manchou, teve lágrima que marcou.. E por diversas vezes, eu permiti ver o que todo mundo via! Deixei de ver uma historia...ficou comum!! Ficou feia..
E tava ruim carregar alguma coisa sem sentindo. Minha mãe sempre me fala que algumas roupas a gente não pode bater na máquina porquê estraga. E por muitas vezes, fizeram isso com a minha colcha, sem paciência e sem amor, jogavam na máquina e deixavam lá, lavando com outras sujeiras, lavando sem atenção, "me olhando com pressa demais" ... E vc chegou, viu a colcha, disse que gostou...pegou a colcha e foi lavar a mão!
Me assustou, nunca tinham feito isso! Nunca tinham pego minha colcha com tanto amor! Vc lavou a mão, ela todinha...limpou, deixou cheirosa! Mas não me devolveu! Vc se enrolou nela, me reencontrou, abriu os bracos e falou: "Senta aqui Amiga, toma esse café... eu vou cuidar de vc!" E eu aceitei! Sentei! E deixei vc cuidar...
E quer saber, é maravilhoso dividir uma colcha de história inteirinha com vc!


P.S. -> Texto escrito com muito carinho pra amada Jaque Gonchoroski.
Uma loira aí que me faz muito feliz! É maravilhoso ter sua amizade.. ;)

Um comentário:

  1. Você sempre me surpreende! E esse texto foi apenas mais uma prova disso... Eu ficava encantada enquanto lia, porque sabia que tinha vindo do mais puro do seu coração. E não sabe a alegria imensa que eu sinto por ser a razão dessas lindas palavras.

    Essa colcha de retalhos vai ficar enorme, e talvez tenhamos que dividir em várias sabia? Porque temos muito coisa pra viver ainda!

    Eu amo você, por tudo que representa pra mim <3

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aih vai...eu adoro! ;)