segunda-feira, 17 de junho de 2013

Se bastar!

E de repente aquilo que você tanto buscou, encontra nos sentimentos de outras pessoas! Porque é o que elas sentem e como se sentem que faz você mudar, que faz ser quem você é... Você influencia nos outros, os outros influenciam em você! Isso é fato! Só que você percebe que isso também tem que ter limite.Você olha no espelho e vê que você é forte de verdade. Que você não precisa do sorriso de outra pessoa, você tem O SEU! E pela primeira vez: Ele te basta! E basta por que você sabe o que você (e só você) carregou pra chegar até aqui. Você não se perde mais! Você não mais divide sonhos, não deixa mais esperanças de concretização na mão de outras pessoas, você compartilha, aprende que eles são só seus, assim eles não se desfazem mais com as amizades e amores que se vão. Aprendi a não deixar a lágrima de alguém tira meu sorriso, mas também ainda não sei se isso é bom ou ruim, mas senti de verdade que é o tal do desapego! Aquele que eu achava impossível de praticar. Justo eu! Tão possessiva! Mas a gente aprende... Você aprende a desapegar quando você enxerga que aquilo nunca foi apegado a você. Que estava na sua vida, mas não é sua vida! Hoje eu sei que minhas vitórias são minhas, e pouquíssimas pessoas realmente se alegram comigo. E talvez as que mais se alegram, são as que eu nem faço ideia. Não é fácil, em um mundo que grita amor (mas não o vive), você aprender a gostar de estar sozinha. As vezes, pode dar uma sensação de vazio, de solidão! Eu não vejo mais assim! Hoje, estar aqui sozinha, lendo um livro, tomando meu leite na caneca, com o coração em paz mesmo que meio a uma tempestade não é mais solidão... É solitude! Tenho me bastado. Isso talvez seja o tão falado amor próprio.

2 comentários:

  1. Aprender a apreciar a própria companhia...uma arte difícil de dominar! rs mas uma vez aprendida, é como andar de bicicleta. a sensação de liberdade é incrível, e a gente nunca mais esquece! =D

    ResponderExcluir
  2. Por fim vc chegou a melhor parte da vida, eu sei o quanto de sofrimento temos que passar ate chegar a essa fase,mas eh a melhor fase, onde descobrimos q os outros so nos magoam pq nos deixamos, pq criamos expectativas demais qdo nao depende de nos! Realmente agora vc nunca mais se perde! E q realmente nao se perca e seja sempre dona das suas decisoes!

    ResponderExcluir

Deixe seu coments aih vai...eu adoro! ;)